Menu

07 outubro, 2015

TBR de Outubro/2015

Sejamos francos: outubro não é outubro se você não enfia um monte de leituras relacionadas com o Halloween, cheias de criaturas fantásticas questionáveis, uns enredos de fazer o estômago revirar de ansiedade ou nojinho e um bom romance paranormal porque ninguém é de ferro. 

Unindo o fato de estar um pouco atrás nas minhas metas literárias pra 2015 e que vários dos títulos que integram minha lista são perfeitos pro arzinho de arrupilancia outubral, acabei com uma TBR bem variada, mas que segue o espirito do dia das bruxas. Dá um ligue:


Queen of Shadows, da Sarah J. Mass
no skoob | no goodreads

Não tem como começar melhor do que com uma assassina procurando por uma boa vingança.

Ao final de Heir of Fire, Celaena Sardothien está cheia de sangue nos olhos, vários personagens fantásticos são introduzidos e a merda está pronta pra acertar o ventilador. Maas é uma das melhores autoras que se tem por ai (de forma geral e) no quesito construção de cenas de dar aquela trimilicada gelada na coluna vertebral, sabe? Quando a mulher quer ser obscura, obscura ela se torna. Pelo pouco que ouvi sobre o quarto livro da série, esse parece ser ainda mais pesado do que os anteriores e pelo pouco que eu li, parece que vai ser bem carregado mesmo. Mal. Posso. Esperar. Pra. Ler. Esse. Livro. 



The Raven Boys, da Maggie Stiefvater
no skoob | no goodreads

É a vigésima vez que Raven Boys entra na minha TBR e espero que seja a última. O momento parece ser o mais apropriado para mergulhar nesse mundo que é considerado um dos mais únicos e spooky do lado paranormal do YA. Quer dizer, o primeiro paragrafo da sinopse desse livro é: "Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos,­ Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve". Do ya feel it? 

Depois de vários romances, tô me sentindo uma criança na Playland voltando as minhas raízes fantásticas, me cercando de livros que prometem me manter acordada porque é quase impossível desconectar desses universos bizarros!! 

The Unbecoming of Mara Dyer, da Michelle Hodkin
no skoob | no goodreads

Não sei de muita coisa sobre esse livro a não ser que tem uma das capas mais lindas e misteriosas da minha estante de livros para serem lidos. Aparentemente temos um pouco de paranormal, um pouco de thriller psicológico, um pouco de magical realism. Na primeira linha da sinopse temos um "Um grupo de amigos... Uma tábua ouija... Um presságio de morte" e eu não preciso de mais nada pra acrescentar essa belezinha na minha TBR. Quando Never Never foi lançado rolaram várias comparações entre o clima da história da Fisher e da Hoover com a trilogia da Hodkin. Sendo eu apaixonada pela atmosfera de Never Never, não tem como não ficar animada com o prospecto de finalmente ler uma das séries paranormais mais bem faladas dos últimos anos.


Gone Girl, da Gillian Flynn
no skoob | no goodreads

E falando em livros misteriosos e bombados, claro que o queridinho dos ultimos dos anos no mundo dos Thrillers tinha que entrar na minha lista. Tudo que eu ouço sobre esse livro e sobre o filme nele baseado são elogios, elogios e mais elogios. Aparentemente uma constante nas resenhas que eu passei o olho é o climão de incertezas, de não poder confiar em nada e nem ninguém. 

O blurb diz que "Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise" e eu digo é disso que eu estou falando!!! Faz muito tempo, tempo até demais, desde a última vez que eu li um thriller legítimo e vamos concordar que passou da hora d'eu voltar para o gênero que tive meu primeiro contato com a literatura. 

A Great and Terrible Beauty, da Libba Bray
no skoob | no goodreads

Uma lista de Leituras de Halloween não é uma lista se você não encaixa pelo menos um livro sobre bruxas. Nesse, estamos em 1895, minha amada era Vitoriana. Gemma, uma garota de 16 anos acaba de perder a mãe e, sem ter para onde ir, acaba sendo enviada para um internato onde ela esbarra em um monte de revelações sobre sua verdadeira natureza e talvez até algumas explicações sobre seus "sonhos" que insistem em se tornar realidade. Libba Bray é uma das autoras que eu mais tenho curiosidade sobre. As opiniões são sempre divididas sobre a escrita dela e parece que não tem tem meio termo: ou as pessoas amam, ou elas odeiam. Se tudo der certo, ao final de outubro vou poder dar meu pitaco também e, oremos, terei várias coisas boas para compartilhar com vocês :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário