Menu

19 dezembro, 2014

Metamorphosis, Erin Noelle

Book Boyfriend: Metamorphosis #1

Titulo: Metamorphosis
Autor(a): Erin Noelle
Editora: Createspace
Ano: 2013
Paginas: 242
Inglês nível: Elementar/Básico
IBSN: 1482783150


Eu nem lembro da onde eu tirei a indicação para esse livro, só lembro de estar ouvindo Phillip Phillips e pensar “Hm, talvez combine com aquele livro da menina de botas, como é o nome mesmo?” e ai eu peguei para ler. Sem perspectiva nem expectativa. Puro impulso.

Scarlett é a filha sufocada de pais controladores, que nunca a deixaram voar com as próprias asas e tomar suas próprias decisões. Depois de um barraco cheio de palavras amargas, Scarlett põe o pé na estrada e se muda para Huston com sua vizinha-barra-melhor amiga Evie, que sempre a deu suporte e ouvidos para todas as vezes que Scarlett se queixava de seus pais malucos, para a tão esperada faculdade.

Assim que as duas alcançam seu novo dormitório/lar elas traçam um plano pré inicio das aulas. O primeiro passo é uma mudança total. Evie a arrasta para um SPA, e lá, pela primeira vez, Scarlett se depila, faz as unhas, corta os cabelos com um profissional e aprende a se maquiar. Segundo passo: Compras. Scarlett saiu de casa apenas com as roupas do corpo, imaginem só! Terceiro passo: Garotos! Para impulsionar a amiga, Evie propõe um desafio que elas chamam de book boyfriend – ou BB – onde elas teriam que encontrar garotos que combinassem com os estilos dos namorados dos livros que elas devoravam freneticamente. 

“We really are little book whores,aren't we? Not just in the number of books that we read, but the number of guys we are in love with.” 

E foi assim que Scarlett se viu envolvida com o típico modelo da Abercrombie, Dylan, e o musico tatuado super sensual Mason. Ash, o bad boy galinha, veio de brinde mesmo.

Jesus Cristo, o que é esse livro? Ele começa totalmente despretensioso. Minha primeira, segunda e terceira impressão era de que mais uma vez seria um new adult sobre uma garota virgem que tem um Sex Appeal inexplicavelmente forte que atraí vários olhares masculinos. Mas quando a gente alcança o ultimo terço da história, as coisas tomam um caminho completamente diferente e até um pouco perturbador.

Faz tanto, tanto tempo que um livro não mexe com meu emocional, que quando Metamorphosis encontrou seu ápice na problemática, eu explodi em lágrimas. E não é exagero. Pela primeira vez entre os 90 livros que eu li até aqui, eu chorei de soluçar.

“I would have gone to hell and back for you, Ash. Anything. I would have done anything, but instead you broke my psyche.” 

Fui temerosa quando o que aconteceu, aconteceu, e sobre como a Scarlett reagiria sob aquelas circunstâncias. Para meu deleite ela se saiu melhor do que eu imaginava. 

Fiquei um pouco consternada na hora de avaliar, porque é um livro dos que me moveu, então só isso o classifica como um livro cinco estrelas, mas eu não posso ignorar o quão batido essa história de “virgem aos 18 e irresistível” já ficou cansativa para mim. Porém a historia em si, as motivações, as escolhas, as consequências, o final e o spot que a autora deixa em aberto me fez ir correndo atrás da continuação, que se chama Ambrosia. 

“There is one Psyche for every Eros, an Elizabeth for every Darcy, and an Abby for every Travis.” 

Leia com uma caixinha de lenços do lado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário