Menu

07 setembro, 2017

O Retorno? e Wrap-Up da semana: n.1!

Eu sei o que você está pensando! "Vai postar um negocinho e sumir por mais dois meses, né?!"

A verdade é que eu não sei. Voltar a escrever para o blog tem sido algo que venho ensaiando há algum tempo, porém que nunca se concretiza de fato (exceto pela resenha de Rainha das Sombras que saiu, pela graça de @deus depois de tempo demais organizando aquele texto). Tenho inúmeros arquivos em rascunhos e ideias no Notepad, mas quando sento meu popozinho na cadeira para escrever escrever mesmo... Nada. Por mais que eu queira entrar em dia e postar resenhas e mais resenhas de todos os livros incríveis (ou nem tanto) que li nos últimos dois (!!!!!!!!!) anos, toda vez que abro o quadradinho e começo a digitar, parece que minha mente vai parar em outro planeta. Hoje, de uma vez por todas, parei para pensar o que poderia me ajudar a superar esse bloqueio, uma forma de postar com uma frequêndia decente, mas nada muito sofisticado: voltar a minha rotina de brogueirinha aos poucos, passinhos de nenê.

Então pensei: Ok, por que não atualizar o que venho fazendo ao final da semana, e, quem sabe o inseto da escrita não me pique outra vez quando eu me expor? Bom, vocês conhecem o ditado: Só tentando pra saber. Então, amiguinhos, abaixo eu conto para vocês minhas peripécias literárias e musicais dos últimos sete dias e vamos ver no que dá.

Cartas a um Jovem Poeta, de Rilka 

Essa curta antologia de cartas foi o único livro que conclui essa semana, o que é bom, mas bem pouco produtivo! Estou com bastante medo de ter me metido em uma ressaca literária após a leitura de Corte de Névoa e Fúria, mas tudo bem. Nesse livro temos uma coleção composta por dez cartas escritas pelo autor austríaco Reiner Maria Rilke em respostas a um estudante que visava iniciar sua carreira como poeta. Particularmente, a carta que mais me marcou é a primeira, onde Rilke descreve o desejo pela escrita e o anseio que escritores sentem de escrever. 

Garota Exemplar, de Gillian Flynn 
(36% lido e abandonado. De novo.)

Pois é, decidi desenterrar meu Garota Exemplar da prateleira dos livros abandonados com a expectativa de que agora sim, agora essa leitura deslancharia! Só me serviu foi pra decidir de vez que esse, não é para mim. O negócio é tão monótono que tive que pedir spoilers pra uma amiga que viu o filme apenas para me certificar que não ficaria naquele looping infinito de 'minha mulher sumiu e não ligo e me sinto culpado e to escondendo alguma coisa e todos vão desconfiar de mim porque e minha mulher sumiu'. E mesmo depois que ela me contou todas as coisas que ficam LOUCAS até o final da bagaça, ainda assim não havia nada no mundo que me fizesse ler mais de duas páginas por dia. Nada que me fizesse conseguir engolir Nick e seu mimimi e Amy e seu mimimi e todos os outros personagens e suas porras de mimimis. Deus me defenderay! Larguei para lá!

A Court of Wings and Ruin, de Sarah J. Maas.
(28% lido e firme e forte)

Nesse ponto da vida as únicas duas que eu gostaria são: 
1) entender se esse é ou não o último livro dessa série e; 
2) tempo para lê-lo da forma que ele merece ser lido: com calma e disposição. Duas coisas que não tenho tido muito nos últimos dias, ainda que seja semana de feriadão.
Em Corte de Nevoa e Fúria, Sarah conseguiu me vender seu peixe e me apaixonei por essa série que não tinha fedido nem cheirado em Corte de Espinhos e Rosas. É realmente incrível ver como Sarah foi capaz de distinguir bem os dois mundos que ela criou (ACATAR x TofG), ainda que use as mesma "criaturas". O universo é completamente diferente, o sistema mágico e político é diferente! Rhys me lembra um pouco ... e Tam traz de volta o feeling de criança perdida de Chaol, mas é isso! Facilmente minha série predileta da autora! Fiquem atentos pois o livro tem previsão de lançamento no Brasil para setembro pela Galera Record :)

💮No que se trata de música, tem sido uma semana estranhamente nostalgica. Muito do que escutei (mas nem tudo!!) foram canções que me acompanham à anos e que até a pobrezinha da minha mãe sabe as letras por já ter me ouvido canta-las inúmeras vezes pela casa. Tá uma mistureba do cacete, tem Ed Sheeran, The Vamps, Troye Sivan, Halsey, Paramore... E a pegada tá meio bad porque foi uma semana emocionalmente complicada. Enfim, um clique no playzinho, por favor!





Nenhum comentário:

Postar um comentário