Menu

25 setembro, 2017

Lançamentos de agosto no Brasil!

Muita coisa legal foi publicada pelas nossas editoras do BR durante o mês de agosto e hoje vim elencar os 20 títulos que mais me chamaram a atenção! Foi uma lista bem diferente de compilar, já que tem nela gêneros que eu não costumo me abrir muito para, como Thrillers, Não-ficção e Ficção Ciêntfiica Adulta, mas que, depois de ler a sinopse, me deixaram muito curiosa para descobrir o #desfecho. Olha só:

1. Senhor das Sombras, de Cassandra Clare (Galera Record)
Emma Carstairs finalmente conseguiu vingar a morte dos pais e pensou que com isso estaria em paz. Mas se tem uma coisa que ela não encontrou foi tranquilidade. Dividida entre o amor que sente pelo seu parabatai Julian e a vontade de protegê-lo das graves consequências que um relacionamento entre os dois pode trazer, ela começa a namorar Mark Blackthorn, irmão de Julian. Mark, por sua vez, passou os últimos cinco anos preso no Reino das Fadas e não sabe se um dia voltará a ser o Caçador de Sombras que já foi. Como se não bastasse, as cortes das fadas estão em polvorosa.
Cassandra está se dirigindo à um nível bizarro (de bom) em sua contação de história e complexidade de seus personagens e universo e cada dia que passa que não leio esse livro meu coração dói um pouquinho, sabe? Mas vai acontecer, vai acontecer!

2. Esposa Perfeita, de Karin Slaughter (HarperCollins Brasil)

Com a descoberta de um corpo de um ex-policial em um canteiro de obras, o detetive Will Trent é chamado para resolver um caso muito perigoso. Ao analisar o cadáver, Sara Linton – nova investigadora forense e amante de Will – nota que parte do sangue do presente na cena do crime é de outra pessoa. Há uma outra vítima: uma mulher, que desapareceu... E que vai morrer se não for encontrada logo.
Essa é a surpresa. Depois de empacar outra vez em Garota Exemplar (Gillian Flynn) achei de verdade que era hora de desistir dos Thrillers e dos Suspenses, daí li a sinopse de Esposa Perfeita e VRÁ... Bateu a curiosidade. Que louco. Já quero.

3. Química Perfeita, de Simone Elkeles (Globo Alt)
Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor.

Não sei se vocês se lembram da falecida editora Underworld, mas me lembro que fiquei muito triste que, quando está faliu, levou consigo as edições em português de Química Perfeita, se não me engano o (até então) único livro da Simone Elkeles lançado com tradução em português. Pois é, para nosso contentamento, aparentemente a Globo adquiriu os direitos para Química Perfeita e ainda me vem com essa capa linda!!! MEU DEUS GLOBO!!

4. Não Conte Nosso Segredo, de Julie Anne Peters (Hoo)
Com o namorado dos sonhos, o cargo de Presidente do Conselho Estudantil e a chance de ir para uma Universidade de Ivy League, a vida não poderia estar mais perfeita para Holland Jaeger. Ao menos, é o que parece. Até que Ceci Goddard chega na escola e muda tudo. Ceci e Holland têm sentimentos que não conseguem esconder, mas como todos ao redor vão lidar com este novo romance?
Romance YA LGBT? É praticamente meu sobrenome mores! Só me dá. Me dá, me dá, me dá!


5. Astrofísica para Apressados, de Neil DeGrasse Tyson (Planeta)
Quem nunca olhou para o céu numa noite estrelada e se perguntou: que lugar ocupo no espaço? O que tudo isso significa? Como funciona? Em Astrofísica para apressados, o aclamado astrofísico e pesquisador Neil deGrasse Tyson responde a essas e outras perguntas que certamente todos já fizeram sobre o universo. De forma clara e sucinta, Tyson traduz o cosmos numa obra organizada em capítulos enxutos, escritos para quem tem pressa, mas que oferecem conhecimentos fundamentais sobre todas as principais ideias e descobertas relacionadas ao universo.
Apesar de não manjar porra nenhuma de Física, Astrofísica é uma parada que eu sempre curti muito de ler e ver coisas sobre. To curiosa para saber qual vai ser a linguagem e se o livro vai ter o senso humorístico que eu imagino que ele tenha.


6. Fique Comigo, de J. Lynn (Novo Conceito)
Teresa Hamilton está tendo um ano difícil - ela está apaixonada pelo melhor amigo de seu irmão, mas ele simplesmente a ignora desde que se beijaram, um beijo verdadeiramente incrível e inspirador. Ela saiu de um relacionamento terrível, e agora uma lesão ameaça terminar sua carreira de bailarina. É hora do Plano B: faculdade. E talvez uma chance de convencer Jase de que o que eles sentem um pelo outro é real.
Jase Winstead guarda um segredo do passado - além da paixão que sente pela linda irmã de seu melhor amigo. Embora ele e Teresa tenham uma atração forte, Jase sabe que suas responsabilidades devem ser prioridade. Certamente não tem tempo para um relacionamento. Entretanto, tudo o que ele consegue pensar é em estar com a única garota que poderia arruinar tudo para ele.
Ainda que não tenha sido a maior fã do mundo de Espero por Você, sou fanzassa de Jennifer L. Armentrout e de seus personagens e diálogos maravilhosos. Ela é uma das poucas autoras que assumi a missão de tentar ler quase todos (desisti da série Covenant, confesso) os livros que ela bota nessa mundo. 


7. Pegando Fogo, de Abbi Glines (Arqueiro)
Nan Dillon, a bad girl de Rosemary Beach, é uma garota imatura e egoísta que não tem outra preocupação na vida a não ser manter o corpinho perfeito. Só que Nan está longe de ser feliz: nunca teve o amor dos pais, o irmão adorado não tem mais tempo para ela, e Grant, o único homem de quem gostou de verdade, resolveu trocá-la pela meia-irmã dela. Então, quando Major Colt a convida para sair, ela não pensa duas vezes. Apesar de saber que esse texano charmoso e de fala mansa não quer nada sério, ficar com ele é melhor do que estar com as colegas fúteis ou passar as noites sozinha vendo televisão.
Apesar de ter me despedido dos romances NA de Abbi Glines de vez depois da decepção que foi O Ultimo Adeus, acho injusto não botar aqui o ultimo livro da Série Rosemary Beach (aleluia mano) uma vez que li quase todos os livros da série assim que estava sendo lançados e curti muito alguns deles. Não sei se vou ler, honestamente, mas vale lembrar que ele está disponível para o povo brasileiro agora.

8. Os 27 Crushes de Molly, de Becky Albertalli (Intrínseca)
Molly já viveu muitas paixões, mas só dentro de sua cabeça. E foi assim que, aos dezessete anos, a menina acumulou vinte e seis crushes. Embora sua irmã gêmea, Cassie, viva dizendo que ela precisa ser mais corajosa, Molly não consegue suportar a possibilidade de levar um fora. Então age com muito cuidado. Como ela diz, garotas gordas sempre têm que ser cautelosas.
Tudo muda quando Cassie começa a namorar Mina, e Molly pela primeira vez tem que lidar com uma solidão implacável e sentimentos muito conflitantes. Por sorte, um dos melhores amigos de Mina é um garoto hipster, fofo e lindo, o vigésimo sétimo crush perfeito e talvez até um futuro namorado. Se Molly finalmente se arriscar e se envolver com ele, pode dar seu primeiro beijo e ainda se reaproximar da irmã.
MANOOOOO!!! Vocês estão chorando? PORQUE EU TÔ! A representatividade que está rolando no mundo YA esse ano é de cair o cú da bunda (apesar de nem de perto ser o suficiente). De negrxs, gordxs, homossexuais e questões psico-mentais... Eu tô tão feliz com o que os autores andam abordando que chega o coraçãozinho chora! Desde que saiu a sinopse para esse livro na gringa estou desesperada para consumi-lo sem culpa! AAAAAA!


 9. Hoje Vai Ser Diferente, de Maria Semple (Intrínseca)
Eleanor Flood sabe que sua vida está uma bagunça. Mas hoje vai ser diferente. Hoje ela vai tomar banho e vestir roupas decentes. Vai à aula de ioga depois de deixar seu filho Timby na escola. Vai almoçar com uma velha amiga. Não vai suar. Vai transar com o marido Joe. Mas antes que possa colocar seu humilde plano em ação... a vida a surpreende e ela é forçada a abandonar suas humildes ambições e acordar para um novo e inesperado futuro.
Hoje Timby decidiu fingir que está doente para passar algum tempo na companhia da mãe. Também é o dia em que o cirurgião Joe decidiu avisar à sua recepcionista — e não à sua esposa — que está de férias. E quando parece que as coisas não podem mais dar errado, um antigo colega de trabalho de Eleanor desenterra uma relíquia do passado: páginas que contam um dos segredos mais bem guardados de Eleanor.
Tá vendo o que eu disse?! Variedade e representatividade, pessoal!!


10. A Estrela da Meia Noite, de Marie Lu (Rocco)
Adelina Amouteru sobreviveu à febre do sangue, fez uso de seus dons, formou seu próprio exército, vingou-se de seus traidores e conquistou a vitória. Mas seu reinado triunfante está ameaçado, e o inimigo não vem de fora; a sede de vingança da jovem levou seu lado cruel e sombrio a sair do controle, e ela terá que curar antigas feridas se quiser manter tudo o que conquistou. No desfecho da eletrizante trilogia Jovens de Elite, Marie Lu coloca sua protagonista diante de uma nova ameaça que a levará a revisitar fatos dolorosos do seu passado e a fazer uma aliança arriscada e difícil. Será que Adelina está preparada para se transformar na estrela da meia-noite e, finalmente, conhecer a paz?
 Ultimo livro da série Jovens de Elite e coloquei aqui mais pelo beneficio de vocês, do que por vontade de ler. Risos. Li Legend e não curti muito e não tenho vontade de ler mais nada da Marie Lu, mas sei que tem muita gente que curte super então está ai. Vai ter terceiro livro, sim! ;)


11. A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil, de Backy Chambers (Darkside)
Um dos motivos do sucesso de A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil é a abordagem da história. Elementos essenciais em qualquer narrativa sci-fi estão muito bem representados, como a precisão científica e suas possíveis implicações políticas. O gatilho principal é a construção de um túnel espacial que permitirá ao pequeno planeta do título participar de uma aliança galáctica. 
 Esse livro é um mistério viu. Tô me coçando de vontade de ir procurar mais informações porque é tudo muito misterioso. 

12. O Urso e o Rouxinol, de Katherine Arden (Fábrica 231)
O urso e o rouxinol mistura aventura, fantasia e mitologia ao acompanhar a jornada da jovem Vasya, criada, junto aos irmãos, num vilarejo próximo de uma floresta, e que cresceu ouvindo de sua ama contos e lendas sobre criaturas que vivem nas matas e que precisam receber oferendas para manter o mal adormecido em seu interior. Mas a chegada de Anna, madrasta de Vasya vinda da capital, de hábitos católicos, e de um padre ortodoxo que resolve instituir as práticas cristãs no vilarejo, provoca uma mudança na rotina da menina e abre as portas para uma terrível catástrofe. Sensível e determinada, Vasya é a única que consegue enxergar e conversar com esses seres fantásticos e torna-se a última esperança para salvar o povoado onde nasceu da destruição.
Se você leu a sinopse você sabe que eu nem preciso explicar né? Imagino uma mistura de Sombra e Ossos com Circo da Noite e, novamente, VRÁ! Fisgada.

13. Filha das Trevas, de Kiersten White (Plataforma 21)
Lada Dragwlya e o irmão mais novo, Radu, foram arrancados de seu lar em Valáquia e abandonados pelo pai – o famigerado Vlad Dracul – para crescer na corte otomana. Desde então, Lada aprendeu que a chave para a sobrevivência é não seguir as regras. E, com uma espada invisível ameaçando os irmãos a cada passo, eles são obrigados a agir como peças de um jogo: a mesma linhagem que os torna nobres também os torna alvo.
Lada despreza os otomanos. Em silêncio, planeja o retorno a Valáquia para reclamar aquilo que é seu. Radu, por outro lado, quer apenas se sentir seguro, seja onde for. E quando eles conhecem Mehmed, o audacioso e solitário filho do sultão, Radu acredita ter encontrado uma amizade verdadeira – e Lada vislumbra alguém que, por fim, parece merecedor de sua devoção.
Mas Mehmed é herdeiro do mesmo império contra o qual Lada jurou vingança – e que Radu tomou como lar. Juntos, Lada, Radu e Mehmed formam um tóxico e inebriante triângulo que tensiona ao limite os laços do amor e da lealdade.

15. Menina Veneno, de Carina Rissi (Galera Record)
 Você conhece a história de uma certa princesa que sofreu inúmeras tentativas de assassinato por sua madrasta, uma delas com uma maçã envenenada. O bem contra o mal, a indefesa donzela ameaçada pela perversa Rainha... É bonito, não é mesmo? Francamente, me embrulha o estômago só de falar dessa história da carochinha. Eu não sou uma bruxa, não sou má e eu nunca planejei matar ninguém. Por anos, fui a maior modelo do planeta, o nome mais poderoso do mundo da moda... Até o dia em que a insossa da minha enteada, Bianca, roubou a minha maior campanha. Dá pra acreditar? Bianca é tão sonsa... e tem esse arzinho azedo e avoado que me dá vontade de voar no pescoço dela... Eu sei, parece mesmo que eu fiz tudo o que a imprensa me acusa de ter feito. Mas não foi bem assim. Senta aqui e me ouça até o fim. Depois me diga se acha mesmo que mereço o título de Rainha Má... Talvez só Rainha seja muito melhor.
Carina Rissi me pegou pelas bolas. Amo a escrita da mulher e amo um retelling. Tem nem o que falar mais. 


16. A Garota das Sapatilhas Brancas, de Ana Beatriz Brandão (Verus)

Daniel Lobos vive a vida plenamente. Dono de um coração enorme, o jovem divide seu tempo entre duas paixões: a música e as causas sociais. Até que seu caminho cruza o de Melissa, uma bailarina preconceituosa e mesquinha, que põe à prova aquilo em que ele mais acredita: que todo mundo merece uma segunda chance.
Respire fundo e venha descobrir o que levou Daniel a ter tanta fé em Melissa, quando ninguém mais acreditava nela. Toda história tem dois lados, e agora é a vez de conhecer a do garoto do cachecol vermelho.
Então, pelo que eu entendi essa é a continuação de O Garoto do Cachecol Vermelho, livro que confesso não ter conhecimento sobre até que li a sinopse de A Garota das Sapatilhas Brancas. Já adicionei aos Quero Ler do skoob e à wishlist da Amazon! 

17. Todos os Pássaros no Céu, de Charlie Jane Anders (Morro Branco)

Uma grandiosa história de amor, fantasia e ficção científica. 
Desde pequenos, Patrícia e Laurence tinham formas diferentes – e às vezes opostas – de enxergar o mundo. Patrícia podia falar com animais e se transformar em pássaros. Laurence construía supercomputadores e máquinas do tempo de dois segundos. Enquanto tentavam sobreviver ao pesadelo interminável da escola, seu isolamento se transformou em uma amizade cautelosa. Até que circunstâncias misteriosas os separam para sempre. Ou assim eles pensavam. 
Uma profunda, mágica e divertida análise sobre a vida, o amor e o apocalipse.

18. Contos de A Fúria e a Aurora, de Renée Ahdieh (Globo Alt)


O que passava pela cabeça de Khalid antes dele conhecer Sherazade e qual foi a sua primeira impressão ao vê-la? O que ele sentiu, tempos depois, já completamente apaixonado por ela, ao ser forçado a se afastar e ver seu palácio destruído? E como Despina se envolveu e se apaixonou pelo capitão da guarda real Jalal al-Khoury? Nesses três contos, Renée Ahdieh retorna ao mundo de As mil e uma noites para dar voz a Khalid e Despina em pontos chave da história, nos envolvendo novamente nesse encantador universo de palácios, desertos e paixões avassaladoras.
Apesar de ainda estar desbravando o primeiro livro da duologia e, honestamente, estar bem confusa, sei que esse é uma série que impressionou e encantou muita gente. Espero muito que, ao final da minha leitura, seja tão fanzoca quanto todo mundo parece ser. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário