Menu

29 dezembro, 2016

12 músicas que marcaram meu 2016.

Horas de nomear os melhores do ano e, porque não jogar algumas das músicas que mais escutei esse ano aqui? Não tem muito o que introduzir, né? Vamos só escutar e relembrar as aventuras que acompanham algumas dessas músicas.




11. Ride, do Twenty One Pilots

Todo mundo tem aquela música que quando toca na balada só falta se descabelar. A minha é Ride. Definitivamente tem a ver com o fato deu saber a letra desse troço de trás pra frente, de ponta cabeça, remixado ou cozido em fogo baixo. Você não pode contar com muito de mim na famosa night, mas pode ter certeza que se tocar Ride, posso estar metaforicamente sentada no banheiro aliviando a bexiga ou dando ideia de bêbada nos barmen, vou dar um jeito de chegar no meio da pista pra berrar essa música como se não tivesse amanhã.

  10. sHe, do Zayn

Mesmo que quando comecei a curtir 1D o Zayn já tivesse zarpado do grupo a tempos, foi difícil pensar nele como qualquer coisa além de desertor maldito. Brincadeira. Mas o via, sim, como um carinha estupidamente pretencioso e arrogante. Não me pergunte porque, coisa de quem julga sem conhecer mesmo. Bem, eu deveria estar careca de saber que isso nunca dá certo, porque foi escutar sHe que meu coração derreteu e eu entendi. Mas NUNCA que ele conseguiria fazer um som como esse estando no 1D. Foge completamente da proposta da banda! E ai fiquei feliz por ele, por ter se encontrado, ter tido coragem pra dar um passo tão controverso, por seguir seus intinstos e finalmente parecer um ser vivo nas entrevistas :')

9. Wild Things, da Alessia Cara

Desde que escutei Four Pink Walls ano passado soube que seria questão de tempo até que Alessia explodisse pelo mundo. E foi com Wild Things que ela cavou seu espacinho na playlist de todo mundo, e uma área mais permanente no meu coração. As letras dessa garota são maravilhosas. De certa forma ela virou o hino da minha Squad. A música fala sobre viver, basicamente, sem se importar em pedir desculpas por ser fora do padrão, por curtir coisas diferentes, por ter rolês esquisitinhos e comportamentos que não se encaixam. Acho que acaba sendo o hino de todos os que não se encaixam com os cool kids. 

8. Always Alright, do Alabama Shakes

A explicação pra gostar tanto dessa música é tão clichê que eu prefiro me abster hahaha serião, é uma daquelas musicas que faz você se sentir bem, que dá aquele fundinho de esperaça na garganta, sabe? Meu humor sobe uns dois pontos quando essa música surge no meu shuffle ♥

7. Stay, do Florida Georgia Line

Não seria uma lista se não tivesse um country, ta bom? FGL roubou meu coração ano passado, mas foi nesse ano que se consolidou, principalmente depois do lançamento do novo album, Dig Your Roots, que tem musicas linnnndasss como H.O.L.Y., May We All e God, Your Mama, and Me (que tem feat. do Backstreet Boys!!!). Buuuut, por mais que esteja apaixonada pelo novo CD, aparentemente não tem nada no mundo que tire Stay do meu topinho quando o assunto é musica country. Aow música maravilhosa.


6. Same Love, do Macklemore & Ryan Lewis (feat. Mary Lambert)

A música é antiguinha mas a mensagem por trás dela é atemporal demais. Quando parece que as coisas estão caminhando, vejo uma noticia de jovens homossexuais ou "simpatizantes" sendo espancados e mortos por algo tão simples quanto serem honestos sobre quem eles são de verdade. Algo, aliás, que pouco afeta a vida de quem agride, quem menospreza, quem desrespeita. Sei lá. É uma musica que sempre me tocou muito (mesmo sendo do Macklemore, parem com isso, seus preconceituosos musicais), mas esse ano, que acabei fazendo amizade com tantas pessoas que fogem do padrãozinho heterossexual, ouvi-la fez meu coração comprimir mais que o normal.


5. Mrs. Potato Head, da Melanie Martinez

Quando a Pam praticamente me coagiu a escutar Melanie, não esperava que a criatura fosse se tornar uma das minhas artistas prediletas da vida. A autenticidade da garota é de outro mundo, e as letras das músicas... Meu Jesus Cristinho! Vivo trocando de favorita, ontem era Pity Party e amanhã pode ser Carousel, mas é quando escuto Mrs. Potato Head que os pelinhos do meu braços se levantam. 

4. Don't Let Me Down, do Chainsmokers



Sou uma pessoa de natureza emotiva, vamos deixar isso bem claro. As vezes eu tô de boa, daí sento e paro pra pensar nos dramas da vida e quando vê, estou lá chorando. Muitas vezes cantar Don't Let Me Down fazia escorrer uma lagriminha, especialmente quando eu (dramaticamente, admito) sentava no cantinho entre minha cama e a janela pra pensar na vida e nos seus poréns. Mesmo com o EDMzão, ela recebe o titulo fácil de uma das músicas da bad do ano. Só fica atrás de...

... 3. Let It Go, do James Bay.

Sempre que precisava dar uma aliviada básica nas angustias, me curvava em bola (mais uma vez, bem dramática) e botava tudo pra fora escutando Let It Go. Para ser justa, todas a músicas do James Bay fizeram meu ano um negócio melhor, mas Let It Go muitas vezes teve o poder de destruir e reconstruir minha alma. Segura esse troféu, James.

2. Walking in the Wind, do One Direction


Em 2016 descobri a fangirl que existia dentro de mim e finalmente, finalmente me entreguei aos encantos de Harry Styles hahaha aquelas. Com meu crush idiótico pelo ex-cabeludinho, veio minha sede pela voz rouca dele e, consequentemente, passei a ouvir mais do que as músicas que vinham recomendadas nas playlists do spotify. E adivinhem só: me apaixonei também pelo son do 1D. Tão atrasada que a banda já até acabou. Meu dia não começa até que eu escute Clouds, Ready to Run, Olivia, Girl Almighty, No Control, Stockholm Sindrome, End of the Day... ou qualquer musica da falecida boyband, pra ser honesta. Se tiver que escolher, Walking in the Wind ganha título de favorita por questões de HARRY STYLES E ESSA PONTE MARAVILHOSA, além dele ter escrito a música e tals. Obviamente tenho prioridades.

1. Boulevard of Broken Dreams, do Green Day

A primeira vez que fui tomada por emoção em uma balada foi na Outs, de todos os lugares! Pouco me lembro das coisas que aconteceram na noite em que tocou essa música pela primeira vez na casa noturna, mas me lembro claramente de ter dançado Boulevard of Broken Dreams com uma carinha X como se fosse um baile de formatura. Adoraria lembrar o rosto dessa criatura que foi tão gentil comigo quando estava bebissima, e agradecer. Fácil um dos meus momentos prediletos esse ano, se não da vida inteira. Até hoje nutro um crush pelo cara e nem sei quem ele é :')


Nenhum comentário:

Postar um comentário