Menu

06 outubro, 2016

Wishlist de Setembro no BR!

Muita coisa bacana saiu do forno mês passado para nós brasileirinhos. Montei uma listinha com os que mais me chamaram atenção, de acordo com a lista mor que tem no skoob, que você pode acessar clicando aqui. Alguns deles já li, mas alguns foram novidades pra mim também. Vamos lá!

Novembro, 9, da Colleen Hoover
no skoob | no goodreads | Galera Record

Li Novembro, 9 não faz muito tempo e deixa eu te falar, que livro fantástico. 

Nele conhecemos Fallon, uma atora em ascensão que viu sua carreira ir pelo ralo após se acidentar em um incendio causado pelo descuido de seu pai. Exatamente cinco anos após seu acidente, Fallon decide se mudar para Nova York para tentar uma carreira no teatro, onde sua pele marcada por cicatrizes não seria um empecilho. Fallon está anunciando sua decisão ao seu pai em um restaurante quando conhece Benton, um estudante de Inglês e escritor. A química entre os dois é instantanea, mas os dois sabem que nada de bom proviria de um relacionamento nascido naquele momento. Os dois decidem então que não manteriam contato, todo ano, por cinco anos, se reencontrariam exatamente onde se conheceram. O livro narra apenas esses dias em que eles se encontram, dia nove de novembro.

Winter, da Marissa Meyer
no skoob | no goodreads | Rocco

No quarto e ultimo volume da série Crônicas Lunares, quem é adicionada ao mix de personagens é a Princesa Winter (aka Branca de Neve). Tem pouquissimo que posso falar sobre Winter especificamente por causa dos spoilers. Li ele no começo desse ano, em maio se não me engano, e foi definitivamente uma conclusão mais do que satisfatória e eloquente para essa série que ganhou o coração de tantas pessoas nos últimos anos. O único problema de ter Winter nessa wishlist é que ainda não tenho minhas cópias dos livros anteriores, rs.

A Garota Dele, da Simone Elkeles
no skoob | no goodreads | Globo Livros

Mais uma sequência! Esse é o spin-off/compenion de Amor em Jogo, que li um tempinho atrás e me apaixonei completamente. Sou fanzassa da Simone e do trabalho dela faz pelo menos cinco anos, acho que ela lida muito bem com os clichês. Também costumo recomendar os livros dela quando me perguntas "hey, por qual livro começar a ler em inglês?". Fiquei animadassa quando a Globo Livros voltou a publicar os livros dela, e, como ja disso antes, não canso de recomendar esses livros para quem curte um YA com um pézinho no New Adult. 

Nesse volume o foco vai para Vic e seus sentimentos reprimidos por Monika, a namorada de seu melhor amigo. Porém, quando uma tragédia atinge os dois, eles tem que aprender a engolir a distância, as diferenças e os segredos para tentarem se manter em pé. 

Nimona, da Nicolle Stevenson
no skoob | no goodreads | Intrínseca 

Acho que para muitas pessoas (e eu me incluo nesse grupo), o mundo das Graphic Novels ainda é um mistério. É muito legal ver o quanto esse gênero vem invadindo o mercado editorial nacional (na Bienal estava lotaaado de Graphics em display em stands que não fossem os clássicos, como Comix e Pandorga). Nimona é uma garota que tem como proposito estar no mesmo nível que Lorde Ballister Coração-Negro, o maior vilão de todos os tempos. O que ela não sabe é que ser um super-vilão também requer escrúpulos e planos a longo prazo, que são mais falíveis e frustrados do que o contrário. A HQ parece ser recheada de conflitos interiores, batalhas sangrentas e um humor negro e subversivo que todos nós apreciamos de tempos em tempos. QUERO!

Fãs do Impossível, da Kate Scelsa
no skoob | no goodreads | Intrínseca 

Essa é a história de três melhores amigos Mira, Sebby e Jeremy, três adolescentes vivendo conflitos. Cada um passou por sua cota de tragédias e dores, mas agora, quando se juntam para estudar na mesma escola, descobrem que mesmo sendo três bombas-relógio, a amizade que se cria faz suas vidas muito mais fácil de lidar. 

Nunca tinha ouvido falar do livro ou da autora, mas sabemos que eu adoro um bom grupo de amigos, né? 



Três Vezes Nós, da Laura Bernett
no skoob | no goodreads | Novo Conceito

Três Vezes Nós tem uma proposta muito diferente. Ele nos dá três possibilidades de histórias para as vidas de Eva e Jim, que acabam se conhecendo no campus da universidade acidentalmente em 1950. A ideia do livro parece ser mostrar como pequenas decisões, pequenas eventualidades nas nossas vidas podem mudar completamente nosso rumos. E, sendo eu alguém que acredita piamente em consequências e desencadeamento de fatos, o livro tem tudo para entrar para meu grupinho de favoritos.



O Crime do Vencedor, da Marie Rutkoski
no skoob | no goodreads | Plataforma21


O Crime do Venedor é o segundo livro da Trilogia do Vencedor, que começa com o A Maldição do Vencedor. E isso é tudo que eu sei sobre ele, afinal não li o primeiro volume ainda. Muitos booktuber que tem gosto parecido com o meu são apaixonados por essa trilogia, então é uma série que tem estado no meu radar antes de começar a ser publicada no Brasil. Minha TBR ainda não deu um espacinho para esses livros, mas em breve, pessoal. Em breve!



Nenhum comentário:

Postar um comentário