Menu

05 outubro, 2016

T5W: 5 livros que tomaram uma vida para terminar.

...E retorna também o Top 5 Wednesday! Y-fucking-AY! 

Essa semana o objetivo é falar sobre os cinco livros que demoramos um pequeno século para concluir a leitura. Decidi que na minha lista só cabiam os livros que eu estava crente que demorariam ai uma semaninha, duas no máximo, mas que se tornaram verdadeiros fardos. Apenas um desses títulos eu desisti e não pretendo olhar para ele nunca mais. Olha só os títulos:

Winter, da Marisa Meyer 
(lido de 24/01 a 12/05)


Era de se esperar que eu fosse devorar o raio do ultimo livro de uma das minhas séries favoritas o mais rápido possível, certo? Por meses esperei pelo lançamento de Winter! Porém, só tomei coragem de lê-lo, de me despedir desses personagens, um ano depois de ter lido Cress. 

Estava ansiosíssima, e de forma alguma o livro foi uma decepção! 

Foi lindo, lindo! Porém, a quantidade de vezes em que larguei a leitura e passava meses sem sequer olhar para a cara do pobre livro... É ridiculo! Claro, a edição tem de mais de oitocentas páginas, porém levando em conta o quão rápido eu engoli os outros três livros em seguida... Nem me pergunte.


Darkfever, da Karen Marie Moning
 (lido de 19/03 a 08/05)


O que não deveria ser mais do que uma Urban Fantasy despretensiosa se tornou um pequeno fardo. Chegou um ponto onde já tinha lido outros dois livros antes de se quer sentir vontade de continuar lendo Darkfever, mas eu me sentia culpada de largar o livro pra lá e partir para outra. Logo, não me metia a ler nada que não fosse Darkfever, mas também não tinha vontade nenhuma de saber o que aconteceria a seguir com Mac ou quem quer que fosse. 

Depois de cerca de cem páginas em que a personagem principal faz nada se não andar em circulos, o livro caminha e fica mais interessante (gloria!). O único porém é que para chegar nesse ponto levei quase dois meses!


Cidade dos Ossos, da Cassandra Clare
 (lido de 31/01 a 10/01)


 A primeira vez que tentei ler Cidade dos Ossos foi em agosto de 2013, e, shocker, detestei. Estava para desistir de vez da série quando resolvi assistir o filme e, BAM! Obcecada. Preciso saber o que acontece a seguir. 

É claro que os dois, filme e livro, são bem diferentes, e mesmo quando finalmente engrenei, levei entre quinze e vinte dias para ler um livro de pouco menos que quinhentas páginas, o que é muito atípico considerando que foi um período em que apenas estudava. Ainda assim, valeu cada uma das vezes em que me forcei a engolir as panaquices da Clary, uma vez que As Crônicas dos Shadowhunters é minha "série" YA mais querida :)



Beautiful Creatures, da Kami Garcia e Margaret Stohl
 (lido de 17/06 a 06/07)


Confesso que provavelmente tenha livros que tenham demorado mais para serem lidos de ponta a ponta, mas esse aqui precisava entrar nessa lista por motivos de: deveria ter desistido quando vi que as coisas não estavam caminhando para boas direções. Sério. Cheguei na metade do livro, tudo que eu queria era jogá-lo pela janela para bem longe. Mas ai o que eu fiz? Me forcei a terminar. Grande erro. Levei três dias para ler 200 páginas e 19 para ler 100. Que afronta! Isso foi a mais de um ano atrás, mas ainda estremeço cada vez que ouço os nomes das autoras. 


Não sou esse tipo de garota, da Siobahn Vivian
(DNF)


Meu problema com esse livro pode ser resumido em uma palavrinha: timing. Não tenho motivos para odiá-lo, não tenho motivos para amá-lo. O que aconteceu basicamente foi que, em certa altura da leitura, cheguei a conclusão de que talvez eu não conseguia ler mais do que duas páginas por dia de um livro YA (que mais parecia IF) porque eu simplesmente não me importava. 

Dai larguei o livro e já o coloquei para troca no skoob.

Top 5 Wednesday é uma TAG criada pela Lainey, do Gingerreadslainey, e hoje é administrado pela Sam, do  ThoughtsOnTomes :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário