Menu

12 outubro, 2016

T5W: Livros que quero ler até o final do ano.

Era suposto que hoje falássemos sobre cinco capas de livros que não combinam em nada com a história, porém, olhando para minha shelf de livros lidos no goodreads, cheguei a conclusão que pouquíssimas vezes fui enganada pela capa. Então resolvi pegar um tópico da penúltima semana de agosto: livro que preciso ler até o final do ano. Olha só minha lista:

5. A Queda dos Reinos, da Morgan Rhodes
no goodreads | no skoob

Olha foram dois/três anos maravilhosos para os fãs de fantasia épica. O gênero voltou para os holofotes graças a séries como Misfborn, do Brandon Senderson e A Guerra dos Tronos, do George R. R. Martin. O impacto dessas obras foi tão grande, que muitas séries YA que seguiam o estilo medieval fantástico surgiram. Com essa leva, veio uma das mais amadas e aclamadas pelos booktubers: Falling Kingdoms. Sei exatamente do que se trata? Nope. Mas e dai? Nada como um bom mundo complexo e personagem hiper-realistas para melhorar meu humor.



4. Perdida, da Carina Rissi
no goodreads | no skoob


Se tem uma coisa que eu sei que devia dar um up na minha vida de leitora, são minhas leituras de nacionais. Tem muita, mais muita coisa/premissa boa nesse brasilzão de meu Deus! Sou a primeira a admitir que minha atenção tende a focar no que acontece lá fora, e isso é um problema! Ano passado li No Mundo da Luna, também da Rissi, e me apaixonei perdidamente pela forma como ela escreve e, bem, conta sua história. Tenho namorado as séries mais longas dela a anos, acho que desde que Perdida foi lançado, e agora que finalmente comprei minha cópia do livro não tenho mais desculpa!

3. Garota Exemplar, da Gillian Flynn
no goodreads | no skoob


Aow livro que venho enrolando uma vida para ler. Lembro que quando ele saiu aqui no Brasil foi um fusuê dos infernos, todo mundo lendo rápido para poder passar uns spoilers pros coleguinhas. De alguma forma, consegui de esquivar de basicamente tudo que envolve Garota Exemplar. Sei que é sobre uma mulher que desaparece no dia de aniversário de casamento dela, que o marido é principal suspeito e só! Faz anos que não sei o que é concluir a leitura de um thriller. Foi o gênero que me fez amar literatura em primeiro lugar, mas por algum motivo foi também o primeiro que eu abandonei com o passar do tempo. A ideia de voltar as minhas origens me deixa um crossover de ansiosa, animada e nervosa. Mas estamos ai é para isso mesmo.

2. Corte de Espinhos e Rosas, da Sarah J. Maas
no goodreads | no skoob

Nessa nova série (trilogia?), Sarah J. Maas coloca suas fadinhas para recontarem a história da Bela e a Fera. SOLD! Para ser bem sincera, toda vez que leio a sinopse e tento entender como começa a história toda, fico um pouco confusa. No entanto, conhecendo a Sarah J. e seu poder de criar histórias intrínsecas da forma mais linda possível, não tem como não adicionar Corte de Espinhos e Rosas à minha humilde lista.
 1. Eleanor and Park, da Rainbow Rowell
no goodreads | no skoob

Precisei ler "Two misfits. One extraordinary love." e "Rainbow Rowell" e pimba! Primeiro lugar na minha lista de livros que estou surtando para ler. Pelo que entendi o livro se passa em 1989 e fala sobre o primeiro amor desses dois adolescentes que, de certa forma, se uniram graças ao seu amor por música (ou seria uma música? não tenho certeza...). Também sei que a fama do livro é de ser hartbreaker e breathe taker. Sabendo que é da Rainbow, já sei que vai ser lindo (o que é perigoso. Vocês sabem o que dizem sobre expectativas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário