5. My Life Next Door, da Huntley Fitzpatrick
Os livros que podem ser descritos como Summer Reads são os mais prováveis de acabar em uma lista como esta. Particularmente, eu poderia ter escolhido qualquer outro da série Sea Breeze, da Abbi Glines, para ser meu quinto lugar. Mas, levando em conta quantidade de páginas (MLND tem quase 400!) e qualidade da história, desculpa Abbi, mas a posição tem que ser da história da Samantha e do Jase. Só de lembrar de todas as fofuras e de todos os dramas da uma vontade reler...

4. As Ruinas de Gorlan, do John Flanagan
Como a ótima aventura infanto-juvenil que ele é, o primeiro livro da série Rangers: Ordem dos Arqueiros me tomou um total de 7 horas e até hoje eu me arrependo de não ter partido para o segundo volume imediatamente. A escrita do Flannagan é ultra fluída e a narrativa é bem de acordo com a faixa etária para qual ele é destinado. Claro que isso não significa que você, marmanjo de 30 anos, não possa ou não deva dar uma chance para esse livro. Faça o que eu não fiz e já agarra o livro seguinte também e depois me conta se dá para ler os dois em 14 horas! :)
3. Poseidon, da Anna Banks
Se ler um contemporâneo numa tacada só para mim já é raridade, quando consegui ler Poseidon, uma fantasia urbana que fala sobre sereias, inteirinho na manhã do dia 2 de janeiro, só faltou eu começar a sapatear de emoção. E tristeza, porque o segundo volume da trilogia O Legado de Syrena não tem nem previsão para ser lançado no BR. "Uai, lê em inglês". Já tentei. Não consegui. Quando eu começo em português, tenho que terminar em português. TOC para mim, terceiro lugar para Poseidon.
2. The Duff (Designated Ugly Fat Friend)
Graças ao fator "PUTA MERDA, QUE LIVRO BOM", li The Duff em cerca de cinco horas, madrugada a dentro. Pega de surpresa pela qualidade da escrita da Kody, pela irreverencia dos personagens e pela forma que essa história aborda uma história fadada a ser clichê de forma tão relativamente realista fez com que eu 'garrasse nesse livro (metaforicamente, porque li em ebook) e só me permitisse levantar para fazer um pipzz depois que já tinha relido o último capítulo umas quatro vezes. Bom assim. Ótimo para ML24, também! ;)
Não é querendo botar pressão não, mas se tem um livro que você vai ler em uma sentada só, esse livro vai ter saído direto do banco de títulos da Stephanie Perkins, a rainha dos YA fofos pra caramba! (!!!). Recomenda-se que os livros sejam lidos na ordem (Anna, Lola e Isla) por motivos de spoilers, mas sério, qualquer um dos três são livros de 6 à 8 horas de leitura continua, além das duas horinhas extras que você vai gastar voltando nos seus momentos favoritos. Porque vão ter vários deles. Vários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário