Menu

01 outubro, 2016

Leituras de dezembro!

...please remember, remember decemberrrr. 

Oi. Vamos falar sobre as coisas que li a quase um ano atrás, vamos sim! A má noticia é que foi um mês bem magro, com apenas quatro leituras (se lembrasse que tinha sido só isso teria escrito esse post antes). A boa, é que de quatro, três foram cinco estrelas! Detalhes, por favor.


Queen of Shadows, da Sarah J. Maas
no goodreads | no skoob | 

O quinto volume da série épica Throne Glass me rendeu um áudio de 45 minutos discutindo cada um dos pontos que me intrigaram durante a leitura. Isso sem falar nos updates que ia fazendo enquanto ainda estava lendo! É um intrincado tão grande de fatos, revelações e mistérios que ainda não encontrei um jeito de transpor todos esse pensamentos para uma resenha eficiente. E acredite, pelo menos uma vez ao mês eu tento. A esse ponto, não posso nem dizer quem é a persongem principal, porque seria um spoiler monumental. Não posso falar sobre o romance, sobre o desenvolvimento, sobre absolutamente nada!

Só o que posso te garantir é que foi minha leitura predileta de 2015. Que foi um livro ousado, que seguiu caminhos e mexeu com emoções (e fandoms) que poderiam ter arruinado todo o legado que Maas construiu nos três livros anteriores. É um livro que te aproxima muito do interior de cada um dos personagens, uma vez que eles estão tão no limite. Você se depara com verdades e tem que se acostumar com perdas e mudanças irreversíveis, mas que te fazem apreciar ainda mais o trabalho praticamanete imaculado que Sarah vem fazendo ao escrever e planejar essa série. 

Espero ser capaz de falar em detalhes sobre esse livro de forma eloquente, porque por quase uma no tudo o que penso sobre ele é: DEUS DO CÉU QUE FOI ISSO? AMÉM SARAH J. MAAS.

Oblivion, da Jennifer L. Armentrout.
no goodreads | no skoob | 

Como assim sou a última a saber que tem um livro por ai que reconta Obsidiana pelos olhos do meu marido, Daemon Black?!  Imaginem vocês minha cara quando descobri que esse livro existia através de um comentário na minha resenha de Opposition no skoob. I-MA-GI-NEM! Fiquei arrasada. 

E para quem, como eu, adquiriu o ebook e foi sortudo o suficiente para pegá-lo em promoção, ganhou de brinde os livros dois e três, também narrados pelo Daemon. O livro foi a epidemia da nostalgia. Tantas cenas marcantes, tantas emoções a flor-da-pele, tantas piadinhas idiotas que eu já tinha esquecido. Foi impossível terminar Oblivion e não reler também Origin e Opposition. Continua sendo uma das minha Top5 séries prediletas, fácil.

Para quem ainda não leu e está com abstinência do Alien mais sexy e da mocinha mais badass da cidade, CORRE!

#Heart, da Cambria Hebert
no goodreads | no skoob 

No sexto (e na época último, but no more) livro  da série #Hashtag, Cambria Hebert foi uma montanha russa de emoções. Me lembro de ter dito para alguém que era como se cada capitulo fosse um episódio de Glee. Chorei do começo ao fim por motivos tão variados, que se você me perguntar um, não vou saber te responder. O senso de família nessa série já é algo que sempre me tocou, mas parece que Cambria dedicou #Heart apenas para reafirmar como laço entre todos esses personagens seria o suficiente para passar por cima de qualquer merda que atingisse o ventilador deles. Tive alguns problemas com ele sim, principalmente com a ingenuidade forçada de alguns personagens, mas de forma geral foi tão maravilhoso quanto seus cinco antecessores, e vocês sabem quão viciada eu fiquei nas vidinhas dessas crianças em 2015!

Vida e Morte, da Stephenie Meyer
no goodreads | no skoob | 

Não vou me estender nadinha sobre Vida e Morte, da titia Steph, por motivos de já tenho uma Rapidinha aqui no blog, onde conto, bem, rapidinho, sobre meus sentimentos gerais no que se refere ao livro e ao impacto da Saga Crepúsculo. Para ler, clique aqui ó. Basicamente, foi um presente bacana para os twihards, mas passou longe de ser o que queríamos de verdade (aka Midnight Sun). Deu pra sentir uma evoluida na escrita da Stephenie e gostei da inciativa, ainda que por vezes tenha sido bem controversa :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário